Reflexões entre Psicoterapia Holística e Reencarnação se fazem oportunas. Durante as sessões clínicas não raro, as pessoas se sentem revivendo antigas cenas onde se encontram em lugares estranhos vestimentas e idades diferentes, com fortes sentidos de serem elas mesmas. Nestes momentos, percepções sobre as origens de suas dificuldades atuais, traumas, temores e limitações em diversos campos de suas vidas atuais começam a ser esclarecidos com uma nitidez surpreendente
Estes estados mentais de atemporalidade, onde desaparecem frequentemente as sensações corporais, sugerem a ocorrência de desativação dos nossos sistemas físicos voluntários. É como se as nossas percepções se ligassem diretamente àquelas situações em nossos arquivos mentais bem além dos limites do nosso cérebro.
Fenômenos dessa ordem sugerem a possibilidade de termos vivido vidas anteriores. Em nossa cultura ocidental aceita-se como fato natural a morte do corpo físico, como também o desprendimento espiritual. Com a evolução tecnológica em vários campos do conhecimento, vem se observando que estados de desprendimento extra-físicos ocorrem sem que aconteça a morte física. Quando estamos dormindo ou muitas vezes bem acordados, em nossas atividades diárias, vivenciamos estados onde nossa mente em expansão passa a funcionar por conta própria e bem desvinculada do nosso comando cerebral.
Quando estamos muito concentrados em nosso pensamento, lendo ou meditando, entramos automaticamente nessas expansões mentais além do cérebro, e passamos a funcionar em estados mentais onde o comando é exercido pelos nossos níveis de consciência extra-físico,isto é, situado além dos limites das últimas ramificações cerebrais. São fenômenos semelhantes ao desencarne por ocasião da morte física, só que nestes casos continuamos “vivos”sem o desligamento definitivo do nosso corpo.
Com essas observações constatamos que somos seres quânticos ; isto é, funcionamos como um sistema energético que tanto atua como energia física, limitada pelo nosso corpo físico como por energia não física que ultrapassa nossos limites cerebrais em forma de ondas. Assim, observamos que podemos atuar como energia física ou como energia não física. Desta forma concluímos que, enquanto pólos energéticos, tanto somos ondas como partículas de uma mesma essência universal. Assim, a Psicologia Holística ao considerar a pessoa humana um ser quântico,dispõem-se a apoiar seu desenvolvimento integral
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário