sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

UNIDADE ENERGÉTICA UNIVERSAL- UM SENTIMENTO LIBERTADOR

É profundamente confortador e libertador, o sentimento e a percepção pessoal de sermos componentes da unidade universal num contínuo energético. Isso parece constituir o sentido da percepçào e do viver Deus, ou o nome que se queira dar a essa dimensão permanente, sem início e sem fim, que a nossa mente vai alcançando em nossa longa e contínua caminhada, através da qual vamos construindo o que chamamos vida. A medida que avançamos neste processo vamos construindo em nós, junto com o todo infinito, uma abrangencia de corpo e alma aliviadora das cargas do mundo. Assim vamos nos conscientizando e aprimorando diante de nossa participaçào na eternitude da evolução universal. Com isto vamos nos aliviando do fantasma da morte que tanto pesa em nossa cultura ocidental.

Creio que essa dinâmica permanentemente integrativa vai dando sentido ao que chamamos de Deus. Não um Deus fora de nós, que nos deve socorrer e perdoar "em nossas culpas e fragilidades", mas um Deus força conjunta que nos possibilita crear, cuidar e construir com ele esta força universal da qual somos costituintes.

Essas considerações dào sentido àquilo que Jesus Cristo luta para nos fazer entender o que seja o Reino do Pai, a fé que salva e que está em nós, no grande conjunto, na infinita unidade e no viver a vida eterna ainda em nossas circunstâncias terrenas e em suas sequências espirituais atemporais.